A Secretaria de Assuntos Legislativos do Ministério da Justiça (SAL/MJ) está com edital aberto para consultor do projeto Pensando o Direito, uma parceria da SAL/MJ com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud). O trabalho tem como objetivos principais o auxílio técnico à elaboração dos processos de seleção das agências implementadoras, de pesquisadores/as, e o monitoramento e acompanhamento da execução das pesquisas financiadas pela secretaria.
É necessário ter ensino superior completo (curso de graduação em Ciências Humanas), especialização em nível de pós-graduação Strictu Sensu em Direito, Ciência Política ou áreas correlatas (mestrado ou doutorado) e experiência de no mínimo 2 anos em atividades de pesquisa acadêmica e/ou em atividades de participação social.
Entre algumas das atividades do consultor estão: elaborar plano estratégico e orientar a equipe da SAL na formulação de metas e na definição de novos Editais para 2013, desenvolver manuais e cartilhas com a sistematização dos materiais produzidos pelo projeto Pensando o Direito, decorrentes das Convocações 01 e 02/2013.
A consultoria tem o valor de até R$ 95 mil para um total de 10 meses. Os interessados devem enviar o formulário de seleção preenchido com link para o Currículo Lattes até o dia 27/01/2013.

Pensando o Direito
Iniciado em 2007, o projeto Pensando do Direito é o maior financiador de pesquisas jurídicas do país e busca firmar parcerias com universidades e centros de pesquisa para o desenvolvimento de estudos em temas jurídicos que estão em debate na sociedade, com a finalidade de qualificar e subsidiar o trabalho da Secretaria.